terça-feira, 29 de março de 2016

Serviço público;política;ética








A insatisfação com a conduta ética no serviço público é um fato que vem sendo constantemente criticado pela sociedade brasileira. De modo geral, o país enfrenta o descrédito da opinião pública a respeito do comportamento dos administradores públicos e da classe política em todas as suas esferas: municipal, estadual e federal. A partir desse cenário, é natural que a expectativa da sociedade seja mais exigente com a conduta daqueles que desempenham atividades no serviço e na gestão de bens públicos.

A falta de ética, tão criticada pela sociedade, na condução do serviço público por administradores e políticos, generaliza a todos, colocando-os no mesmo patamar, além de constituir-se em uma visão imediatista.
Do ponto de vista da Comissão de Ética Pública, a repressão, na prática, é quase sempre ineficaz. O ideal seria a prevenção, através de identificação e de tratamento específico, das áreas da administração pública em que ocorressem, com maior freqüência, condutas incompatíveis com o padrão ético almejado para o serviço público.

Fonte da matériahttp://www.direitonet.com.br/artigos/exibir/2674/Etica-e-servico-publico

Fonte da imagem:https://www.google.com.br/search?q=foto;politica,etica+e+serviço+publico&espv=2&biw
                                           
                                                                             Poliana Andreza lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário